IMPORTAÇÃO

GESTÃO DE IMPORTAÇÃO

A West Atlantic Company Importadora e Exportadora, realiza todo o gerenciamento e acompanhamento do processo de importação, desde a fabricação até entrega em seu destino, presta serviços de prospecção de fornecedores internacionais qualificados, confiáveis com preços adequados as suas necessidades, cuidam dos tramites logísticos, alfandegários, tributários e de toda documentação necessária para a importação, além de operar como importadora própria, também opera por duas modalidades de importação reconhecidas e regulamentadas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), oferece também serviços de porta a porta desde o fornecedor no exterior até o destino final denominado pelo cliente. Para ambos os casos, é preciso a habilitação da empresa adquirente no Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior) e a vinculação com a habilitação da West Atlantic Company Importadora e Exportadora nesse sistema.

IMPORTAÇÃO PRÓPRIA

A West Atlantic Company Importadora e Exportadora realiza importações próprias, com os melhores fornecedores dos mais diversos produtos. Faz toda a operação de comércio exterior até a disponibilização dos produtos nacionalizados para distribuição no mercado nacional. A vantagem da importação própria, deve-se ao fato de todos os impostos, documentações e os demais custos da importação serem previamente absorvidos pela empresa e garante a disponibilidade para distribuição.

MODALIDADES

Importação por Conta e Ordem de Terceiros

Nesta modalidade, a West Atlantic Company Importadora e Exportadora (pessoa jurídica) realiza, em nome do cliente, todo o processo de importação da mercadoria adquirida por sua empresa, além dos serviços de transporte, armazenagem etc. Nesse tipo de operação, o adquirente adianta os recursos necessários para a West Atlantic Company Importadora e Exportadora e esta, por sua vez, organiza todo o processo logístico necessário para entrega da mercadoria nacionalizada ao adquirente.

Importação por Encomenda

Diferentemente da Importação por Conta e Ordem de Terceiros, a modalidade por Encomenda, ocorre quando a West Atlantic Company Importadora e Exportadora adquire mercadorias no exterior com recursos próprios e promove o seu despacho aduaneiro de importação, a fim de revendê-las, posteriormente, ao cliente encomendante previamente determinado, em razão de contrato entre a importadora e encomendante, esta modalidade contempla os mesmos efeitos fiscais de uma importação própria.